domingo, 4 de dezembro de 2011

O Dia da Tempestade - Rosamunde Pilcher


Rebecca estava feliz pois, pela primeira vez, iria morar sozinha. O apartamento era pequeno, não havia mobília ainda, mas nada disso importava. Ela teria prazer em comprar coisas para o seu lugar. Era Janeiro em Londres e fazia frio.

Foi neste contexto que Rebecca recebeu uma carta de um desconhecido dizendo que sua mãe estava muito doente e que ela deveria ir até Ibiza para visitá-la. E assim, com o coração na mão, com receio de não conseguir ver sua mãe viva, Rebecca embarca para a Espanha. 

Sua mãe está de fato muito mal, mas elas passam uma noite inteira conversando e Rebecca começa a conhecer um pouco mais sobre seu passado, sua família, que Lisa nunca havia falado muito. Sua mãe morre, mas Rebecca vai em busca de sua raizes e nos leva com ela até a Cornualha, com seu tempo quase sempre chuvoso e ventos assustadores.

Rosamunde Pilcher

Rosamunde Pilcher nasceu na Cornualha, Inglaterra, em 22 de Setembro de 1924 e atualmente mora em Dundee, Escócia, com seu marido Graham em uma fazenda, cuidando de flores e animais. Quando começou a escrever, usava o pseudônimo de Jane Fraser. Setembro foi escrito em 1990.