quinta-feira, 7 de abril de 2011

Os Radley - Matt Haig


Os Radley mudaram-se de Manchester para o vilarejo de Bishopthorpe, um lugar tranquilo onde os vizinhos falavam e sabiam da vida de todos. Na verdade, um lugar tranquilo demais. Helen e Peter Radley tinham um segredo, que nem mesmo seus filhos, Clara e Rowan, conheciam. Eles não podiam contar porque queriam que a família fosse normal. Como contar-lhes aqueles dias de loucura? Paris, Londres... Como contar-lhes o que eles eram de verdade?

Mas os Radley eram esquisitos. Por mais que eles tentassem passar depercebidos, Clara e Rowan sofriam de bullying, porque seus colegas de escola os achavam estranhos, diferentes.

No entanto, o segredo dos Rowan não ficaria guardado para sempre. Uma noite, Clara vai a uma festa com sua melhor amiga, Eve. Assediada pelo grandalhão Harper, ela age por instinto e sua atitude desencadeia uma série de fatos que colocará o segredo dos Radley em perigo. O que dirá a sociedade, os vizinhos se descobrirem tudo? Como esta família vai se comportar depois do episódio da festa? O que ainda está por vir?

Matt Haig
Matt Haig nasceu em 1975 em Sheffield e cresceu em Nottinghamshire. Atualmente vive em Leeds. Seus romances são muitas vezes obscuros. The Last Famíly en England, por exemplo, conta a história de Shakespeare, Henry IV, Parte 1, com os protagonistas como os cães. Foi um bestseller no Reino Unido e os direitos do filme foram vendidos a companhia de Brad Pitt, Plan B de produção.