segunda-feira, 28 de março de 2011

O Domínio - Steve Alten


Há muitos anos atrás os Maias previram o fim do mundo. E deixaram isto registrado em seu calendário. Julius Gabriel e sua mulher Maria, arqueólogos formados por Cambridge, resolveram desvendar este mistério. Atavés de escavações e pesquisas, descobriram que as mensagens do Calendário Maia estavam de alguma forma ligadas a Stonehenge, na Inglaterra, às linhas de Nazca no Peru, às Pirâmides de Gizé no Egito e a outros grandes monumentos da terra, que o homem ainda não é capaz de explicar como foram construidos, ou para que foram construidos. O casal acredita que estes grandes monumentos significam alguma mensagem deixada para a humanidade por seres superiores.

Durantes suas pesquisas, Julius e Maria tem um filho: Mick Gabriel. Quando seus pais morrem (ela de câncer, e ele de ataque cardíaco quando é ridicularizado perante a comunidade cinetífica, por conta de suas pesquisas),  ele se vê envolvido em uma situação que o faz ficar preso por 11 anos em um  asilo pisquiátrico. Próximo ao solsíticio de inverno, dia que seria o fim do mundo, segundo os Maias, ele conhece a estudante de psicologia Dominique. Seria ela a ajuda que ele precisava para salvar o mundo. Ou será que Mick é mesmo um lunático, um louco, que acredita no Armagedon?

Steven Alten nos leva em uma grande viagem pelas ruinas Maias, Incas, Mexicas, Egípcias, nos apresentando profecias, séculos de história e cultura, e mostrando ainda a fragilidade do homem moderno.

Steven Alten
 Nasceu na Filadélfia, em 1959. Formado em Educação Física com mestrado em Medicina Esportiva, Steve resolveu escrever um livro para sustentar sua família.