sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Horizonte Vermelho - Elizabeth Pereira e Sophie


Um encontro de almas. Um amor intenso, que beira as raias da loucura, que não mede esforços para ser vivido. Em nome deste amor Eugene e Patrick cometeram loucuras e passaram por cima de pessoas, mataram e enganaram.

Britânia, fim do século XI. Patrick Castle é um cavaleiro nobre enviado para Jerusalém, a mando do Papa Urbano II, nas Primeiras Cruzadas, para libertar a cidade de Jesus, tomada pelos hereges, segundo a Igreja Católica. Lá, ele é ferido e tratado por um muçulmano que mudará completamente sua forma de pensar e agir. E com novos conhecimentos ele volta para sua ilha.

E lá está Eugene, uma camponesa que vê seu pai se desfazer de todos os seus bens para lutar em nome de Jesus. Ele deixa sua filha e esposa Sophie aos cuidados do cunhado da mulher, um judeu rude, que deseja ardentemente a sobrinha. 

E assim, nesta Europa conturbada se desenvolve a história deste casal e das pessoas que convivem com eles, tendo como pano de fundo momentos violentos e crueis da história da humanidade, que passa ainda por Roma e Brasil.

Elizabeth Pereira
Elizabeth Pereira nasceu em 8 de Junho de 1969 em Oliveira, Minas Gerais, onde reside até hoje.  Sophie dedica-se ao estudo da história da humanidade.