sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Frankenstein - Mary Shelley



Victor Frankenstein é um jovem que foi criado nos campos verdejantes de Genebra, no século XVIII. Vivia feliz com sua família e melhor amigo Clerval. Ele sempre foi um jovem curioso e inteligente. Sua área de maior interesse, as ciências naturais.

Foi assim que, com a morte da mãe, foi estudar fora, na Universidade de Ingolstadt. Deveria passar alguns anos estudando e depois voltar para casar- se com sua prima de criação Elizabeth.  Mas a curiosidade sem limites de Victor o levou por caminhos que nem ele mesmo poderia imaginar. Em meio a seus estudos, ele descobriu o segredo da vida e assim criou um monstro, um ser humano de proporções gigantescas e aparência tétrica, que iria assombrá-lo durante toda a sua existência. A criatura iria modificar sua vida para sempre.

O clássico Frankenstein da autora inglesa Mary Shelley, que escreveu o livro quando tinha apenas 17 anos, é interessante e instigante. A narrativa é cheia de detalhes, e tensa, a medida que vamos acompanhando Victor e sua criatura em diversas cidades da europa e além dela, até o Polo Norte . Um livro cheio de aventuras e sentimentos.