quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Baltimore Blues - Laura Lippman


Conhece Tess? Ela é jornalista, mas está desempregada desde que o jornal em que trabalhava, o Star, fechou. Agora ela vive de bicos (na livraria da tia e no escritório do tio) e preenche seus dias praticando esporte: remo, musculação e corrida. Tess é amante de seu ex-namorado, Jonathan. 

Seu maior incentivador no remo é Rock. Eles tem o que ela classifica como "amizade do tipo que acontece entre homens", porque só falam do presente, e possuem uma camaradagem típica do mundo masculino. Quase sempre tomam café da manhã juntos, após o treino de remo.

Tudo seguia uma rotina até que seu amigo Rock é acusado de assassinato e Tess é convocada pelo advogado dele para ajudar em sua defesa. E Tess, por conta própria, começa uma investigação. De peça em peça, ela vai desvendendo diversos mistérios, na cidade de Baltimore. Cada capítulo é uma descoberta nova, que a leva a outros caminhos, até o desfecho final. Será, afinal, Rock culpado, ou não, de um crime passional?

Laura Lippman

 A autora cresceu em Baltimore, Estados Unidos. Jornalista desde 1989, deixou o jornal onde trabalhava, em Baltimore, para dedicar-se aos livros.