terça-feira, 1 de março de 2011

Cheio de Charme - Marian Keyes


As dores e as delícias do universo feminino. Marian Keyes desta vez, nos conta a história de 3 mulheres irlandesas. Um homem as liga de maneira trágica. Com humor e situações, às vezes dramáticas, às vezes engraçadas, a autora vai nos contando, como muita graça e sensibilidade, a história de Lola, Grace e Marnie: dúvidas, romances, ações e pensamentos. Um mergulho na alma de cada uma destas mulheres.

Lola é uma consultora de estilo que, com o coração despedaçado, começa a destruir sua carreira e a si mesma. Incentivada por seus queridos amigos, ela foge para outra cidade, para se curar. Lá ela conhece novas pessoas e vive situações muitas vezes inusitadas. 

Grace é uma jornalista, bem casada com Damien. Ela resolve parar de fumar para ajudar sua tia Bid, que está com câncer. Ela trabalha em um jornal e gostaria muito de entrevistar Lola, para saber mais sobre seu coração partido. 

Marnie é a irmã gêmea de Grace. Ela mora em Londres, é casada e tem duas filhas. Marnie, ao contrário de Grace, é triste, deprimida e frágil. Ela se acha incompreendida por todos. Ela tem um problema grave que vai sendo revelado aos poucos.

Um fato liga a vida destas três mulheres tão diferentes e chegará o momento em que elas terão que confrontar esta história e encontrar uma forma de entender, superar e modificar as marcas deixadas por esta ferida.

Um romance doce, forte e engraçado, com personagens inusitados e histórias que poderiam acontecer com muitas de nós.


Marian Keyes
Nascida na Irlanda em 10 de Setembro de 1963, Marian é formada em direito, embora nunca tenha exercido, já venceu o alcoolismo e mora em Londres. Seus livros sempre retratam o universo feminino abordando temas delicados como violência doméstica, alcoolismo, perda de pessoas, sempre de forma leve e sensível.