sexta-feira, 1 de março de 2013

Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins



Doce. Gostosa. Teen. Esta é a história da descoberta do primeiro amor e também de amizade, de adaptação e de descobertas. A intensidade que amamos quando temos apenas 18 anos.

É uma história que nos envolve, que nos transporta para outro mundo, que nos tira momentaneamente da realidade. Os personagens ganham vida e te acompanham onde quer que você vá, o que quer que você faça. E quando é chegada a hora da despedida, você passa dias com saudades. Estas histórias são as minhas preferidas.

E esta fala de Anna, uma adolescente americana que é obrigada pelo pai a estudar em Paris. É seu último ano na escola e ela não quer abandonar sua melhor amiga, seu irmãozinho, sua cidade, as coisas que ela ama. Acontece que o pai de Anna é irredutível e ela então se vê em uma outra cidade, com uma lingua estranha que ela não entende e pessoas que ela não conhece. Anna chora.

Em sua primeira noite, sentindo-se abandonada e perdida, Anna conhece Meredith e no dia seguinte é apresentada a seus amigos e aos poucos vai tentando viver sua aventura, sua nova vida. É uma história delicada e que tendo Paris como principal cenário torna-se ainda mais charmosa.

Stephanie Perkins
Stephanie Perkins nasceu na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ela sempre trabalhou com livros: primeiro como vendedora, depois como bibliotecária e por fim resolveu virar escritora.