segunda-feira, 23 de abril de 2012

A Firma de John Grisham


Mitch McDeere é um brilhante e recém formado advogado. Disputado por Wall Street, ele aceita a oferta de uma pequena e pouca conhecida firma em Memphis, que lhe fez a melhor proposta, e muda-se para a cidade com a esposa.

Mitch vem de família muito pobre, terminou o curso com muito esforço. Ele sente-se realizado e extremamente feliz com o novo emprego e com as perspectivas a médio prazo: muito dinheiro, ser sócio do escritório e aposentadoria ainda jovem.

Tudo parecia ir bem até que um dia ele é abordado pelo agente especial do FBI Wayne Tarrance: "dinheiro não dá em árvores,  Mitch", disse o agente. McDeere fica então intrigado e começa a investigar. Qual será a verdade por trás daquela firma de advogados seletos e brilhantes. 

A narrativa de Grisham começa leve e tranquila e vai crescendo, se intensificando, ficando tensa e com muita adrenalina, sem perder a agilidade do início ao fim.

John Grisham
John Grisham nasceu em 8 de Fevereiro de 1955. Autor americano e advogado criminal (praticou por 10 anos) é mais conhecido por seus livros de suspense que envolvem temas da advocacia. Já vendeu mais de 250 milhões de livros. A Firma foi publicado em 1991 e foi adaptado ao cinema com Tom Cruise no papel do advogado Mitch McDeere.