quinta-feira, 5 de abril de 2012

Lipstick Jungle (Selva de Batom) de Candace Bushnell


Elas são poderosas, lindas e bem sucedidas. Estas tres amigas venceram e conquistaram Nova York. Mas não é fácil manter-se no topo e mesmo estando na lista das mulheres mais influentes da cidade possuem os conflitos típicos do universo feminino. E nem sempre com tanto glamour. Que o diga Wendy Healy.

Wendy, a presidente da Parador Pictures tem um marido e tres filhos. Poderosa da indústria cinematográfica, é ela quem sustenta a família. Em uma inversão de papeis na relação familiar, os inúmeros questionamentos sobre este funcionamento são inevitáveis e geram situações de stress que terão consequências para toda a família.

Nico O´Neilly tem um casamento estável, uma filha adolescente que ela ama profundamente. Editora-chefe da Revista Bonfire, Nico é ambiciosa, fria e calculista. Mesmo assim, tem suas inseguranças. O marido vive de hobbies, de trabalhos agradáveis, mas foi ele quem a ajudou a conquistar a cidade. Mas será que isso é suficiente?

Victory Ford é a única solteira do grupo de amigas. Estlista de muito talento, ela acaba de passar por um pesado teste em sua carreira, mas Victory não pode perder tempo chorando e nem quer sucumbir a um mundo machista. Ela quer vencer sim, sabe que pode, mas mantendo seus valores e especialmente sua independencia. Nem mesmo o namoro com um bilionário a faz acomodar-se e mudar de ideia de onde quer chegar.

Femininas sim, apaixonadas pelo que fazem, estas mulheres escrevem as histórias de suas vidas, vencendo seus medos, superando obstáculos, tentando sobreviver em um mundo onde os homens ainda mandam.

Candace Bushnell
Candace Bushnell nasceu em 1959 na cidade americana de Glastonbury. Jornalista, ela tem uma coluna de sexo no jornal, que inspirou a série de TV Sex and the City.