segunda-feira, 2 de maio de 2011

De Amor e de Sombra - Isabel Allende


Irene Beltrán é a heroina desta história de amor, cheia de paixão, lutas e ideais. Jornalista, ela vive correndo atrás de boas histórias. E é assim que ela conhece Evangelina Ranquileo, que mudará sua vida.

Irene é gentil, delicada, alegre e extravagante. Tem sempre um gesto de carinho espontâneo para todo mundo, mas vive em uma redoma de vidro, protegida por uma educação formal e rica.

Ela então conhece Francisco Leal e eles começam a trabalhar juntos. O Chile está vivendo dias difíceis, sob o braço duro e cruel da ditadura. Juntos, buscando histórias, eles começam a se conhecer mais profundamente. E Irene vai tirando o véu que cobre seu mundo de contos de fadas e vai se dando conta da triste realidade de seus país. Destemida e determinada, ela segue em frente, em busca de verdades. 

O caminho que os dois resolveram seguir é perigoso, mas eles tem a certeza de um amor verdadeiro e intenso, e seguem juntos nesta caminhada, na luta contra os desmandos e crueldade da ditadura chilena.

Isabel Allende, nos conta uma história profunda, não só do amor entre dois jovens, que nasce e vai crescendo aos poucos, sob a luz da admiração mútua, como um retrato de uma época negra  e de terror do Chile, onde as pessoas eram assassinadas por motivos banais.

Isabel Allende
Isabel Allende é jornalista e escritora, nascida em Lima em 02 de Agosto de 1942, mas foi criada no Chile. Filha de diplomata e sobrinha do ex-presidente chileno Salvador Allende, Isabel é uma das mais importantes escritoras da atualidade. De Amor e de Sombra foi escrita em 1984.