segunda-feira, 12 de março de 2012

Os Contos de Beedle, o Bardo de J.K. Rowling

Uma coletânea de contos populares para bruxos, contadas há séculos. Durante muito tempo estes contos ficaram perdidos ou foram deturpados por bruxos e bruxas cheios de preconceitos contra os trouxas, como eles chamam aqueles que não tem nenhuma magia. 

As histórias para os pequenos mágicos são parecidas com os contos de fada dos trouxas, onde a virtude é premiada. Nelas trouxas e não trouxas convivem, ou buscam conviver, em harmonia. Será que Beedle, o Bardo, que viveu no século XV, exprimia através de suas histórias, suas opiniões sobre as diferenças entre as pessoas?

Hermione Granger, excelente aluna da escola Hogwarts, reuniu os contos em uma coletânea com comentários de Alvo Dumbledore,  um dos magos mais brilhantes de todos os tempos. 

Os contos são uma delícia e nos ensinam muitas coisas que às vezes deixamos de lado: virtudes e sentimentos bons de amor ao próximo e nós mesmos, de perseverança e luta pelo bem que deveriam sempre pautar a vida de todos nós: bruxos ou trouxas.

J.K. Rowling
J. K. Rowling nasceu em 31 de julho de 1965.  A inglesa, é a famosa autora da série do bruxinho Harry Potter, traduzidos para 64 línguas.