quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Janey Wilcox - Alpinista Social de Candace Bushnell


Janey Wilcox (ela aparece pela primeira vez no livro Quatro Louras - http://migre.me/86Byu) é uma sobrevivente. Ou deveríamos dizer uma vencedora? Qual seria mesmo a diferença? Janey tem muita ambição e desde cedo descobriu que sua melhor arma é a beleza. É com ela que Janey vai subindo degrau por degrau em direção aos seus objetivos. Não sem sofrimento, claro. Mas que objetivos são estes mesmo? Nem ela mesma sabe.

Entramos no mundo das celebridades que vivem em Nova York e do lado B de todo este glamour. Que preço uma pessoa está disposta a pagar pelo sucesso e pela fama?  Ser incrivelmente bonita é suficiente para levar uma mulher a ter sucesso na vida?

Janey Wilcox é uma alpinista social de alma. Ela pode cair, mas sempre se levanta porque seus olhos estão sempre voltados para o céu, para as estrelas, onde ela quer estar para sempre. E nunca vai medir esforços para isso, como se sua vida fosse um jogo de xadrez, ou poquer, onde cada passo é pensado e cada movimento pode vir acompanhado de um blefe. Chegará Janey onde ela quer?

Candace Bushnell
Candace Bushnell nasceu em 1959 na cidade americana de Glastonbury. Jornalista, ela tem uma coluna de sexo no jornal, que inspirou a série de TV Sex and the City.