quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Quatro Louras de Candace Bushnell


Elas não são amigas. Nem ao menos se conhecem. Em comum apenas que moram em Nova York e que são louras. O livro conta um pouco da história de Janey, Winnie, Cecelia e Minky.

Tudo o que Janey quer é passar um verão glamouroso nos Hamptons e frequentar festas de gente rica na cidade. Mas Janey não tem dinheiro para isso. Como fazer então? Ela é linda e sabe disso. Modelo, ela quer muito mais: quer ser rica, famosa, sair na capa das revistas e frequentar as melhores festas. E Janey então usa de sua beleza para conseguir amantes que a ajudem a alcançar alguns desses objetivos. E então ela se vê mais uma vez passando o verão nos Hamptons.

Mas este será diferente, pensa Janey. E ela resolve, com a ajuda de um de seus amantes, escrever um roteiro para o cinema. Será que ela tem talento para isso? Será que ela não deveria esquecer esta vida de glamour que ela tanto almeja e seguir carreira de corretora de imóveis. Até que tudo muda, quando a Victoria´s Secret passa a deseja-la.

Winnie tem 37 anos e vive com o marido e o filho em um apartamento no Upper West Side. A criança é feliz, doce e bonita. Winnie e seu marido se acham superiores por causa de seus trabalhos: eles são jornalistas sérios. Mas Winnie e James são amargos, embora achem que tem a vida perfeita. Na maior parte do tempo eles guardam seus medos e ansiedades para eles mesmos. Intimamente, um critica o outro. Tudo o que Winnie quer é ser amada e cuidada. Quer ser valorizada.

Cecelia acha que passa a vida indo à médicos. Ela é uma das mulheres mais lindas do mundo, mas seu mundo inteiro é uma imensa confusão. Ela e seu marido vivem em ritmos diferentes. Muitas vezes parecem dois estranhos. Só que isso não tem importância porque nos final das contas o que importa são as aparências.

Minky é uma escritora que vai à Londres com um plano secreto: conseguir um marido. Segundo ela, em Nova York isso está cada dia mais difícil. Para colocar seu plano em prática ela precisava de uma desculpa. E conseguiu: um jornal inglês vai pagar a ela para descobrir o sexo em Londres. Quais serão as diferenças entre a azaração entre as duas cidades?

Candace Bushnell

Candace Bushnell nasceu em 1959 na cidade americana de Glastonbury. Jornalista, ela tem uma coluna de sexo no jornal, que inspirou a série de TV Sex and the City.