terça-feira, 10 de julho de 2012

A Grande Travessia de Pearl S. Buck


Pearl nos leva com ela até o Japão para acompanhar as filmagens de seu livro, The Big Wave, por lá. Utilizando equipe e locações japonesas conhecemos, através dos olhos de Pearl, um pouco dos costumes locais. Viajamos por algumas cidades, vamos a restaurantes e ficamos no set de filmagem com ela.

Em sua viagem Pearl, que tem um jeito doce e meigo de narrar o que vê, encontra velhos amigos e perde seu marido, que vive doente nos Estados Unidos, onde o casal morava. Passando por momentos de tristeza e solidão, tendo que reaprender a viver com sua ausência, ela sai caminhando pelas ruas de Toquio e nos fala do que vê e de seus sentimentos naquele momento. Ela se mostra para nós, voltando inclusive ao passado com o marido através de suas lembranças.

Uma viagem bem gostosa e aconchegante até.

Pearl S. Buck








Pearl S. Buck é uma escritora americana que nasceu em 26/06/1892 e morreu em 06/03/1973. Ela viveu muitos anos na China, onde seus pais eram missionários. Com a revolução chinesa, foi viver no Japão. Aprendeu inglês com a mãe e em 1909 foi estudar nos Estados Unidos onde formou-se em literatura inglesa. Escreveu mais de 100 livros e ganhou o Nobel de Literatura em 1938.