sexta-feira, 31 de maio de 2013

Um Dia de David Nicholls


Em e Dex, Dex e Em. Em 1988 eles se formam e se beijam. Simples assim. Simples? Nem sempre. Durante vinte anos, vamos observar como etão suas vidas no mesmo 15 de Julho em que se formaram. Em que se beijaram e fizeram outras coisas também.

Após a formatura Emma e Dexter seguem com suas vidas. Ela quer mudar o mundo, fazer alguma coisa de significativa, de importante. Ele quer se divertir. É jovem e tem bastante tempo pela frente para decidir o que quer ser. 

Os anos vão passando, suas personalidades vão mudando e os caminhos que eles seguem nem sempre são faceis. Nem divertidos. E muito menos felizes. Mas eles tem um ao outro, quase sempre. A amizade entre os dois vai amadurecendo e aqui e acolá eles vão se encontrando e compartilhando o que são, o que eram e principalmente o que querem ser. Embora muitas vezes, nem eles mesmos saibam. 

A história destes dois é comovente porque parece real. Pode ser real. Muitas vezes permitimos que nossas vidas sigam seus rumos e nem nos damos conta do caminho que estamos indo. Outras vezes, tomamos as rédeas e guiamos firmemente. Dex e Em, Em e Dex. Entre muitos encontros e desencontros, a amizade sobreviveu a tudo.
David Nicholls
David Nicholls nasceu em Hampshire, Inglaterra, em 1966. Formado em literatura e teatro inglês. Trabalhou como vendedor de livros em uma cadeia de livrarias em Notting Hill.