sexta-feira, 1 de junho de 2012

Morto até o Anoitecer de Charlaine Harris




Sookie Stackhouse tem poderes especiais. Ela consegue ler a mente das pessoas. Por causa disto, Sookie, que trabalha como garçonete e mora em Bon Temps com a avó Adele, é muito solitária porque ela sofre com a confusão e o barulho dos pensamentos das pessoas. 

Desde que os japoneses descobriram o sangue sintético que os vampiros passaram a conviver com os humanos. Sookie então conhece o vampiro Bill Compton que um dia a salva com o seu sangue. E Sookie apaixona-se por seu salvador. Especialmente porque a mente dele é silenciosa para ela. 

Uma série de assassinatos acontecem. Bill torna-se suspeito de ser o assassino porque a maioria das pessoas mortas são moças que dormiram com vampiros. Mas Jason, irmão de Sookie, é outro dos suspeitos pois se envolveu com duas das mulheres mortas e ainda gravou videos. 

Surpresas e aventuras vão acontecendo ao longo do livro, inclusive com o chefe de Sookie, Sam, até que o mistério é resolvido e de forma inesperada.

Charlaine Harris







Charlaine Harris nasceu em Tunica, Estados Unidos, em 25 de novembro de 1951. Atualmente vive no sul de Arkansas com seu marido e três filhos. Morto até o Anoitecer foi publicado no Brasil em 2009 e no Estados Unidos com o nome de Dead Until Dark em 2001.