segunda-feira, 23 de julho de 2012

Tribute de Nora Roberts


Cilla McGowan foi uma estrela em Hollywwod quando era criança. Adulta, ela resolve mudar-se para a pequena fazenda que era de sua avó, na Virgínia, em busca de uma vida normal. Ela não sabe bem explicar, mas tem uma ligação com aquele lugar, embora nunca tenha conhecido sua avó, uma famosa cantora do passado: Janet Hardy.

Desde a morte de Janet, de uma forma trágica, o lugar ficou abandonado e Cilla resolve restaurá-lo e fazer disto sua profissão: restauradora de casas antigas. 

Seu pai ainda mora nas redondezas, com a nova família e logo Cilla conhece seu charmoso vizinho, Ford Sawyer, que desenha histórias de super herois e logo tornam-se amigos e talvez um pouco mais. 

Só que vida de Cilla não está nada fácil. Muitas coisas estranhas começam a acontecer na propriedade, como pichações, destruição do que ela já restaurou na casa e até uma tentativa de assassinato de seu melhor amigo que veio para ajudá-la nas obras. 

Sua mãe também a pressiona para que ela volte a atuar, mas Cilla não cede e sentindo-se cada vez mais forte e mais dona de sua vida, a ex- estrela de Hollywood vai fundo para descobrir quem quer vê-la fora da antiga propriedade de sua avó.

Nora Roberts
Nora Roberts nasceu em 10 de Outubro de 1950, nos Estados Unidos. Já publicou mais de 160 romances, com diversos best-sellers na lista do New York Times, que já foram traduzidos para mais de 25 idiomas. Tribute não foi publicado no Brasil Em 2009 foi lançado um filme baseado no livro com Brittany Murphy como Cilla e Jason Lewis como Ford.

terça-feira, 17 de julho de 2012

A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafón


Barcelona, 1945, ditadura de Franco. Já nas primairas páginas conhecemos O Cemitério dos Livros Esquecidos. Não há como não se apaixonar e desejar estar lá. 

O jovem Daniel Sempere, de apenas 11 anos, é levado até este lugar pelo paí, em uma noite em que ele não consegue lembrar-se do rosto de sua mãe, morta há muitos anos. O pequeno nos pega pela mão e nos leva com ele pelos labiríntos daquele lugar fascinante e cheios de histórias, com vida própria, com seus próprios fantasmas.

Todo mundo que visita o Cemitério pela primeira vez tem o direito de levar um livro. Em verdade é o livro quem escolhe o seu dono. E Daniel é escolhido pelo A Sombra do Vento, de um autor desconhecido chamado Julián Carax. 

Fascinado pelo que lê, o pequeno Sempere devora suas páginas e assim, aguçado pela admiração e curiosidade, ele sai em busca do autor e se depara com inúmeros mistérios e situações de perigo. As histórias de Carax e de Daniel vão se confundindo em uma atmosfera tensa e cheia de personagens curiosos, perigosos, interessantes. Seduzido, ele não consegue parar e a medida que vai desvendando os segredos que envolvem Julián, vai deixando de ser menino para virar homem.

Carlos Ruiz Zafón

Carlos Ruiz Zafón nasceu em Barcelona, Espanha, em 1964. Seus trabalhos foram publicados em 45 países e traduzidos para 30 idiomas. A Sombra do Vento, lançado em 2011, ultrapassou as 6,5 milhões de cópias vendidas. Ruiz Zafón colabora para os jornais espanhois La Vanguardia e El País. Atualmente mora em los Angeles onde escreve roteiros para cinema.

terça-feira, 10 de julho de 2012

A Grande Travessia de Pearl S. Buck


Pearl nos leva com ela até o Japão para acompanhar as filmagens de seu livro, The Big Wave, por lá. Utilizando equipe e locações japonesas conhecemos, através dos olhos de Pearl, um pouco dos costumes locais. Viajamos por algumas cidades, vamos a restaurantes e ficamos no set de filmagem com ela.

Em sua viagem Pearl, que tem um jeito doce e meigo de narrar o que vê, encontra velhos amigos e perde seu marido, que vive doente nos Estados Unidos, onde o casal morava. Passando por momentos de tristeza e solidão, tendo que reaprender a viver com sua ausência, ela sai caminhando pelas ruas de Toquio e nos fala do que vê e de seus sentimentos naquele momento. Ela se mostra para nós, voltando inclusive ao passado com o marido através de suas lembranças.

Uma viagem bem gostosa e aconchegante até.

Pearl S. Buck








Pearl S. Buck é uma escritora americana que nasceu em 26/06/1892 e morreu em 06/03/1973. Ela viveu muitos anos na China, onde seus pais eram missionários. Com a revolução chinesa, foi viver no Japão. Aprendeu inglês com a mãe e em 1909 foi estudar nos Estados Unidos onde formou-se em literatura inglesa. Escreveu mais de 100 livros e ganhou o Nobel de Literatura em 1938.