sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Horizonte Vermelho - Elizabeth Pereira e Sophie


Um encontro de almas. Um amor intenso, que beira as raias da loucura, que não mede esforços para ser vivido. Em nome deste amor Eugene e Patrick cometeram loucuras e passaram por cima de pessoas, mataram e enganaram.

Britânia, fim do século XI. Patrick Castle é um cavaleiro nobre enviado para Jerusalém, a mando do Papa Urbano II, nas Primeiras Cruzadas, para libertar a cidade de Jesus, tomada pelos hereges, segundo a Igreja Católica. Lá, ele é ferido e tratado por um muçulmano que mudará completamente sua forma de pensar e agir. E com novos conhecimentos ele volta para sua ilha.

E lá está Eugene, uma camponesa que vê seu pai se desfazer de todos os seus bens para lutar em nome de Jesus. Ele deixa sua filha e esposa Sophie aos cuidados do cunhado da mulher, um judeu rude, que deseja ardentemente a sobrinha. 

E assim, nesta Europa conturbada se desenvolve a história deste casal e das pessoas que convivem com eles, tendo como pano de fundo momentos violentos e crueis da história da humanidade, que passa ainda por Roma e Brasil.

Elizabeth Pereira
Elizabeth Pereira nasceu em 8 de Junho de 1969 em Oliveira, Minas Gerais, onde reside até hoje.  Sophie dedica-se ao estudo da história da humanidade.

13 comentários:

  1. me apaixonei pela historia, as vezes sentia estar dentro dela.Deu abencoe essa obra. Elizabeth Deus te ilumine e Sophie que a luz divina esteja sempre com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, que Ele te ilumine também.
      Elizabeth Pereira

      Excluir
  2. Tem razão. É mesmo uma história forte que nos arrebata, que nos carrega junto com os personagens.

    Ats

    ResponderExcluir
  3. Gostei tanto de ler este livro que terminei em 3 dias, não conseguia parar de ler... É incrível toda a trama e os cenários onde se passam! Parabéns por essa obra Elizabeth e Sophie! Livro maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Depois de "Renuncia", "Horizonte Vermelho" foi uma das obras que mais me tocaram as mais intimas fibras do coração, apesar da trama ter ocorrido no Sec XI é muito atual, pq te faz pensar, te faz querer ser melhor a cada dia ...
    Obrigado a vc Elizabeth e a Sophie por esta obra maravilhosa.

    ResponderExcluir
  5. Agatha! Você tem toda razão: é uma trama forte que não deixa ninguém indiferente. Todo mundo que lê este livro se sente mexido de alguma forma e quase sempre de maneira intensa.

    Anônimo: concordo com você: o livro nos faz repensar nossas atitudes e somos transpotados para outras épocas. E sim, eu tb gostei muito de Renuncia: também é um livro, uma história muito forte.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Este livro,Horizonte Vermelho,chegou nas minhas mãos tão por acaso q não havia outra maneira a não ser ler. E li. E a cada página a sensação de q eu estava ali aumentava, porque era cativante como o livro trouxe um tipo de filme na minha mente q ia se desenrrolando e me prendendo cada vez mais. E o fato de falar sobre um amor tão poderoso capaz de mudar uma alma ou até mesmo uma vida,se torna inspirador.
    Confesso q passei uma grande parte da minha vida-q não eh muita,porque soh tenho 15 anos-acreditando q esse tipo de amor existe,e q as almas irmãs uma hora sempre se encontram. E acho q espero por isso,espero encontrar a minha alma gemea,assim como a Eugene. Sei q pode parecer coisa boba de adolescente mas faz muito muito tempo q acredito nisso.
    Por ultimo,gostaria de agradecer pelo livro incrível e q me trouxe mais fé. E apesar de ter lido ele jah faz um tempinho ainda lembro de toda a história e dos sonhos q ela me trazia anoite. Obrigada por me fazer SONHAR-de todos os aspectos-. E tomara q um dia,ninguem sab quando,eu encontre também o ''meu cavaleiro''. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é isso tudo mesmo. Meio mágico pois nos transporta para outro mundo, viajamos junto com os personagens.

      E continue acreditando no amor. Quem sabe um dia você encontra sua alma gêmea? É só ficar de olhos abertos. Enquanto isso não acontece vamos acompanhando as histórias de amor dos outros.

      beijos

      Excluir
  7. Ola...eu escrevi um comentario ha alguns dias falando sobre o livro. E hj venho fazer um pedido...sobre este livro...naum tem uma continuação? Não tem como saber mais sobre eles,os personagens?
    Gostaria q tivesse uma continuação. Na verdade gostaria muito. Obrigada...bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá! Então leia: Sob o Égide da Cruz. Eu ainda não li, mas vi algumas resenhas que dizem ser continuação de O Horizonte Vermelho. Está em minha lista de próximas leituras. beijos

    ResponderExcluir
  9. A todos Meu muito obrigada! Paz e luz nos coraços. Elizabeth Pereira

    ResponderExcluir
  10. Fiquei tão emocionada em algumas passagens do Horizonte Vermelho que também fui em busca de uma continuação... e acabei de encontrar, agora vou correndo comprar!! Gosto de leituras espíritas mas Horizonte Vermelho me arrebatou por completo! Divinamente apaixonante! Parabéns e todo meu respeito à autora!!

    ResponderExcluir